quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Park Associati e Domus Academy

Dia recheado de conhecimento!

Em uma viagem de estudos, nosso objetivo não é apenas conhecer novos lugares e novas culturas. Nosso objetivo é buscar informações e criar conhecimento específico de nossa área de atuação. Nesse intuito, hoje fizemos uma visita ao escritórios/studio de arquitetura e design PARK Associati​ e tivemos uma apresentação de conteúdo dentro da Domus Academy​.

Pela manhã, tivemos mais uma amostra de como os bons profissionais italianos, reconhecidos mundialmente e com obras por todo o mundo, entendem o design. Designers são entendidos de maneira ampla, em relação a sua área de atuação, pois designam, criam sensações espaciais que vão muito além do visual e englobam olfato, audição, toque e, sim, sentimentos. Michele Rossi, nos recebeu, contou e reafirmou, que projetar design de interiores é criar sensações. Através de exemplos e narrativas mostrou seu trabalho e sua paixão pela criação.

Na manhã, o profissional contou sua experiência, na tarde a professora/designer Francesca Vargiu da Domus Academy, mostrou como é um curso em nível de pós graduação em design de interiores. O incrível é perceber que, novamente, os sentidos são mencionados. Criar experiencias é o importante para o designer. Materiais, softwares, tecnologias, etc., são apenas meios para um fim, que é envolver o usuário em uma experiencia em um espaço.

E para encerrar, é ótimo perceber que dentro de uma escola como a Domus Academy, instituição reconhecida mundialmente, seu curso Master [que é um pouco simular e quase equivale à nossa pós graduação lato senso (especialização)] tem similaridades ao nosso curso de pós graduação na Arquitec Escola de Arte e Design​. Teoria e prática andando juntos, trabalhos práticos sempre desenvolvidos de maneira coletiva, em grupos de projeto, e um curso com diferentes módulos e diferentes abordagens.

Hoje, talvez fotos um pouco menos inspiradoras, mas espero que o texto passe pelo menos 1% do que foi o dia, que assim como toda a viagem está sendo de muito conhecimento e aprendizado.

Da uma olhada ai!





Um comentário:

  1. Pessoal que demais! Estou com água na boca!
    Muito, muito, muito legal!
    Aproveitem mesmo cada minuto :)

    ResponderExcluir